segunda-feira, 26 de março de 2018

FILME AMERICANO DE ARTES MARCIAIS

Todo filme americano de artes marciais tem aquele fracote, quase sempre usa óculos, bem otário, parecendo um retardado que vive apanhando dos caras que treinam uma luta qualquer.
Daí, logo aparece um zé-ninguém que trabalha de zelador, faxineiro, jardineiro ou é aposentado. Só que esse cara é justamente ex-super-extra-power-plus-campeão de artes marciais.
Aí, o retardado descobre que o tal zé ninguém é esse ex-super-extra-power-plus-campeão e pede pra ser ensinado pra ele dar porrada nos caras que batem nele. Aí esse tal zé-ninguém diz assim, não, retardado, essa arte marcial não é pra você sair batendo em todo mundo, é pra você se defender, pra você ficar um cara esperto e ninguém mais te chamar de retardado, se for pra você dar porrada em todo mundo, então eu não vou ensinar você a dar porrada em todo mundo.
O ex-super-extra-power-plus-campeão começa a treinar o retardado e fica claro que ele é tão retardado, mas tão retardado, que ele não consegue acompanhar os treinos e fala que vai desistir e cai no choro.
Daí enquanto o retardado chora na frente do ex-super-extra-power-plus-campeão, ele fala de uns traumas que ele passou e que ele não quer dar porrada mas ele precisa aprender a dar porrada. Na mesma hora, o ex-super-extra-power-plus-campeão fala que também passou por uns traumas bem parecidos e aí os dois ficam bem chegados, os treinos ficam mais duros e de uma hora pra outra o retardado começa a acertar tudo nos treinos. Não dá uma semana, mesmo com o físico de grilo ele começa a dar porrada até no ex-super-extra-power-plus-campeão durante o treino.
Daí o ex-retardado vai pra luta ou campeonato de luta junto com o ex-super-extra-power-plus-campeão, isso quando ele não morre antes da luta pra fazer o quê? Extamente, dar porrada em todo mundo! É nessa hora que o retardado começa a passar por todo tipo de dificuldade durante o desafio. Fica sem água, sem luva, fica tonto, é envenenado, quebra uma perna, perde um olho, um pulmão, etc. E aí, numa manobra espetacular, depois de meia hora de flashback, lembrando dos treinos, o ex-retardado dá uma única porrada no adversário e ganha a luta ou o campeonato. É nessa hora que dão um jeito de fazer aparecer a bandeira americana ou qualquer coisa vermelho, azul e branco e o filme acaba.

Nenhum comentário: