segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DURADOURO

Às vezes fico pensando no que é duradouro hoje em dia. Diante de tanto consumo e de tanta coisa fácil, será que ainda temos alguma coisa que acreditamos que seja duradouro? Precisamos voltar a crer que algo pode ser duradouro em nossas vidas. Precisamos voltar a crer que as pessoas poderão ser duradouras em nossas vidas.




Estava procurando no site do IBGE, fotos sobre São Luís e me deparei com estas que retratam cenas da época da exportação de babaçu. Uma riqueza abundante no Maranhão (sem querer fazer trocadilhos manjados), que até hoje poderia alavancar a economia da cidade e quiçá do estado, se não fossemos muito mais inauguradores que mantenedores dos nossos empreendimentos.

Mas já que eu falei do trocadilho, vamos chutar o pau da barraca:

No Maranhão, o babaçu abunda sim e ainda abunda riqueza, abunda belas praias, abunda sol, abunda história, abunda folclore abundam lagostas naturalizadas cearenses depois de pescadas, artistas que se naturalizam anônimos ou (muito pior) "lá do nordeste" e outras tantas coisas boas que abundam sem exigir comentários.

Será que um dia os administradores vão tirar "abunda" da cadeira e vão trabalhar para tirar São Luís da m...? Fica a pergunta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com liberdade e bom siso