quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A AFLIÇÃO NOSSA DE CADA DIA

No livro do profeta Isaías capítulo 51, versículos de 1 a 10 está escrito:
Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao SENHOR. Olhai para a rocha de onde fostes cortados, e para a caverna do poço de onde fostes cavados.
Deus conclama seus justos para lembrarem-se da sua fonte, de que foram forjados pela mão do Senhor, que por ele foram criados e que por isso carregam em si Sua natureza santa.

Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.
O Senhor nos faz lembrar que Abraão, o pai da fé, foi grandemente multiplicado quando queria apenas ter um filho. Deus explica que é capaz e deseja multiplicar suas maravilhas em nossas vidas na medida da nossa fé. E nos lembra da nossa descendência espiritual de Abraão.

Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.
Deus afirma que consolará o seu povo e que não deixará lugares assolados sem alcance da Sua mão. Confirma que transformará as adversidades da sua vida em vitórias e alegrias, transbordando nossas vidas de alegria após as duas adversidades a quais estamos expostos neste mundo.

Atendei-me, povo meu e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e o meu juízo farei repousar para a luz dos povos.
O Senhor orienta para prestarmos atenção às suas palavras porque Dele provém todo bom conselho e as regras de conduta a serem seguidas pelas pessoas e com isso a sua justiça será a favor daqueles que praticam Seus conselhos completos de toda sabedoria.

Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços julgarão os povos; as ilhas me aguardarão, e no meu braço esperarão.
Deus explica aos homens que Ele não tardará a agir. Sua volta não tardará e Sua obra anseia por Sua volta.

Levantai os vossos olhos para os céus, e olhai para a terra em baixo, porque os céus desaparecerão como a fumaça, e a terra se envelhecerá como roupa, e os seus moradores morrerão semelhantemente; porém a minha salvação durará para sempre, e a minha justiça não será abolida.
O Senhor esclarece que na Sua volta o mundo não subsistirá assim como os seres vivos. Mas lembra da eternidade dos salvos segundo a sua eterna justiça, ou seja, essas circunstâncias não mudarão jamais.

Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.
Deus conforta os seus herdeiros para que não se preocupem com o peso do pecado dos homens e não fiquem chocados quando as pessoas forem ofensivas, disserem insultos e fizerem coisas desagradáveis.

Porque a traça os roerá como a roupa, e o bicho os comerá como a lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração.
O Senhor novamente lembra que a carne perecerá e que os seus salvos terão vida eterna.

Desperta, desperta, veste-te de força, ó braço do SENHOR; desperta como nos dias passados, como nas gerações antigas. Não és tu aquele que cortou em pedaços a Raabe, o que feriu ao chacal?
Não és tu aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? O que fez o caminho no fundo do mar, para que passassem os remidos?
Deus nos chama de braço do Senhor, nos conclama para despertarmos e agirmos como fizemos no passado, onde era possível realizarmos grandes coisas pela fé Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com liberdade e bom siso