sábado, 19 de janeiro de 2013

SEM TER O QUE DIZER

Desde a virada do ano que não escrevia nada no meu blog por pura falta de inspiração. Por isso resolvi escrever assim mesmo, sem a menor noção do que vou escrever. A estratégia é sair escrevendo e ver no que dá, ver se sai alguma coisa que possa ser publicada.

Para mim, escrever no meu blog é uma terapia com requintes de crueldade, é como se a cera da vela pingando na testa, produzisse a riqueza literária dos meus textos. Fico um pouco tenso e por vezes bastante satisfeito com o resultado, esperando que o próximo blog seja ainda mais criativo e interessante, embora algumas vezes eu tenha errado um ou outro ingrediente e o texto tenha ficado maçante, redundante, pobre ou monótono, mas nunca sem fundamento.

Hoje finalmente choveu um pouco o que amenizou o calor que tem causado insolação nos urubus e desidratação nos mandacarus. Choveu como quem tempera comida de hospital, o que não deu nem pra saída, até porque, depois que chove e o sol esquenta tudo de novo, a gente se sente meio brócolis, cozido no vapor.

Espero que o tempo de chuva chegue logo, já passamos por muito calor em 2012 e precisamos de uma trégua do astro-rei (não vozinha, não é o Roberto Carlos, pode ficar sentada que ninguém tá atirando rosas pra senhora)

Uma das coisas menos divertidas de se fazer no período chuvoso é voar. Lembro de todas as viagens que fiz nesse período chuvoso. As turbulências fazem de mim uma celebridade nos aviões. Todos acabam conhecendo e comentando sobre "aquele cara que deu vexame a viagem inteira".

Gosto muito do cheiro de terra molhada pela chuva. Frisei que é pela chuva porque da última vez que disse que gostava de cheiro de terra molhada, um amigo aprendiz de bozo mijou na terra e depois disse que eu podia cheirar à vontade. Desde então gosto de pontuar que curto o cheio de terra molhada pela chuva antes que outro engraçado tenha outra ideia com fluidos corporais.

Bom, como eu não estou inspirado mesmo, acho que vou parar por aqui e procurar alguma coisa para comer, até porque esse assunto me deu vontade de comer bolinho de... alguém adivinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com liberdade e bom siso