sábado, 17 de março de 2012

HOMENAGEM PÓSTUMA

Hoje fui ao enterro da Gentileza, tive muita dificuldade para chegar lá, muita gente no trânsito não se importou nem um pouco com a minha pressa, levei fechadas, cortadas, buzinadas e alguns palavrões quando pisei mais fundo para me safar do trânsito. Ao chegar ao local onde a Gentileza estava sendo velada, logo na porta, muitos dos parentes estavam com dificuldades para entrar, pessoas estranhas se acotovelavam diante do caixão, cheios de curiosidade e pouquíssima intimidade com a falecida. Ao entrar, vi muitas senhoras de pé, algumas delas grávidas, enquanto vários jovens estavam sentados, alguns com os pés em outras cadeiras.
Ao tentar me aproximar para prestar minhas homenagens, vi que o caixão estava vazio. A princípio não entendi, só me dei conta do que estava acontecendo quando percebi ao meu lado uma criança dando um pedaço de pão para um cachorro faminto. Então ela levantou do caixão cambaleante, toda machucada, ferida e mutilada para tentar mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com liberdade e bom siso