quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

CACHORRO LOUCO COM MUITO ORGULHO

Se você disser que pilota sua moto todos os dias e não sente um tantinho assim de medo em pelo menos uma única parte do trajeto, ou você é mais imprudente do que eu pensava ou eu sou mais covarde do que eu imaginava. Sempre que ando de moto, passo por pequenas situações que exigem um pouco mais de cautela.
Reconheço, claro,  que não sou tão piloto quanto um cachorro louco, esses caras são verdadeiros ninjas do trânsito, pilotam no limite entre a aderência e a derrapagem, entre a quebrada de asa e o capote. Não estou falando do prego que corre numa bicheira viciada e se aventura a matar e morrer no trânsito. Estou falando do cara que pilota sabendo o que está fazendo, que assume o risco do corredor estreito, da ultrapassagem no limite, da esquiva do roda presa, da canetada na lateral do ônibus - esse cara eu respeito - o cara da aranha arrumada na garupa ou o strep preso no guidão, o sujeito com a capinha de chuva, ou do saco de lixo com três furo no fundo pra vestir, do saco de supermercado no pé pra não molhar o sapato. O homem do capacete cor-de-rosa.
Enquanto eu sigo desajeitado, medindo "no olho" se minha moto passa, se o carro vai ou não vai dançar na faixa, o dono do capacete rosa já foi, já passou nos últimos segundos do amarelo e já tá costurando o próximo barbeiro, jogando luz na cara dele pelo retrovisor pra ser notado.
Confesso que tenho aquele prazer infante em deixá-los para trás quando abre o sinal. Quando paramos lado a lado, percebo os olhares de admiração e curiosidade pela minha moto que é mais do que o sonho de consumo de muitos deles.
Mas basta o trânsito engrossar pra nossa diferença de até 725 cilindradas ser compensada por uma habilidade sem igual. Não teria coragem sequer de aprender tais manobras.
Talvez eu seja só um roda presa mesmo, só um motorzão atrapalhando o fluxo. Salve!

Um comentário:

  1. Exímio motociclista! Nao entendo de motos. Mas entendo de inteligência.
    Melhor ser roda presa que mais um doido que coloca sua vida em risco e dos demais.

    ResponderExcluir

Comente com liberdade e bom siso