quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE

Cara, muito cuidado na hora de fazer modificações na sua motoca. Tem um monte de acessórios legais pra colocar, o suficiente para você fazer um monte de modificações bacanas na sua moto. Só toma cuidados pra não mexer em itens que comprometem a sua segurança e a segurança das outras pessoas.
Modificar o retrovisor é a modificação que eu acho mais absurda. Tem aqueles retrovisores bem pequenos que parecem aqueles espelhinhos de dentista. Tem outros que além de serem um pedaço de espelho bem pequeno, articulam para dentro para não ficarem aparecendo (?). Outros são de vidros coloridos, na maioria azuis, e dificultam bastante a visualização durante a noite. Todos esses espelhos retrovisores recebem a designação de esportivos quando na verdade não há uma moto esportiva sequer vindo de fábrica com um desses retrovisores.
Outro aspecto importante e polêmico é a substituição de escapamentos originais por escapamentos mais ruidosos. A polêmica é que uma moto mais ruidosa torna a pilotagem mais segura ao alertar os condutores dos outros veículos da presença da motocicleta. Embora alguns modelos não respeitem o limite de ruídos, os que não exageram na gritaria e produzem um ronco bonito podem ser a diferença entre um corredor tranquilo e uma fechada que te leva ao chão. Além disso, temos os suportes articulados de placa e a substituição de lâmpadas dos faróis por modelos que podem render algumas multas.
Se você vai instalar um slider, um protetor de motor, um monoposto, uma bolha ou outra coisa para preserva sua moto, tudo bem, mas não vejo com bons olhos a instalação ou substituição de equipamentos que podem aumentar o risco de acidentes. A não ser que você tenha feito Engenharia Mecânica e saiba muito bem o que está fazendo, sugiro não alterar as características da sua moto. Salve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com liberdade e bom siso