quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SÓ UM POUCO DE MIM

Quem quer me conhecer tem que gostar de pensar. Porque eu não sou uma pessoa fácil de entender. Mas afinal quem o é? Tem horas que eu sou brando como uma brisa da noite. Outras horas sou NaOH puro. Gosto do silêncio, das coisas ditas com clareza, gosto de palavras inteiras, das verdades inteiras, não das meias, Gosto das coisas simples da vida, como comer cuscuz com café preto. Gosto mas não quero ter cachorro, sofri com a morte da Shakira. Gosto de chuva forte, de banho gelado, de sorvete exótico, de cheiro de limpeza, dos cheiros da pessoa amada, de escrever, menos que ler, leio o que me interessa ou me intriga, tenho medo do perigo que não controlo, bebo muita água, detesto fazer a barba, não me importo com minha calvície, sou intenso em tudo, perfeccionista, teimoso, carinhoso, canhoto, eloquente, desconfiado, cheiroso, inteligente, fiel e grudento. Não gosto de cigarro nem de bafo de bebida, gosto de escova de dente nova, de camiseta velha, de videogame e computador e de música antiga, aliás choro às vezes quando ouço umas músicas. Gosto de ter energia e dinheiro pra gastar. Gosto de conversar com gente sábia, amo minha família, gosto de dividir comida com quem amo e de mimar quem amo, sou chatinho pra caramba quando não quero conversa ou aproximação. Acordo feliz, tenho sono pesado, falo que amo quem eu amo. Aliás eu não sei amar pouquinho isso é antítese. Sinto saudade da minha mãe, gosto de minha família reunida, Gosto de andar de moto, do vento no peito ou da chuva mesmo, da sensação de liberdade, de juventude, da mobilidade, da economia. Gosto de banho com bucha, de andar na praia, de ver o pôr do sol, o nascer do sol, gosto de conversar com crianças. Não gosto quando me interrompem mas me calo pra ouvir o que me interessa. Falo com Jesus andando de moto (ele sempre me ouve, impressionante),  gosto dos amigos verdadeiros mas tenho poucos, não resmungo da vida, detesto quando as coisas engatam ou não desencaixam quando eu pego ou puxo, gosto de consertar coisas, gosto de dominó, de falar de Jesus, de banho de piscina, de rio e de língua. Só sou discreto quando me interessa, só presto atenção no que me convém, gosto de andar descalço em chão limpo, escovo os dentes depois de tomar café (mas só se for em casa), não gosto que cheirem a comida no prato antes de comer, façam isso longe de mim, gosto de uma boa bagunça, mas não com as minhas coisas, não gosto de aglomeração e barulho, gosto de festa chique, de gente simples e de bom gosto, gosto de abraçar, gosto de beijar a pessoa amada até dar cãibra na boca,  gosto de chiclete de rótulo preto (são os mais fortes), gosto menos de chocolate e mais de café, parei de tomar refrigerante, aprendi a comer melhor e a comer fruta, meu sorriso sai fácil, minha lágrima também. Gosto que prestem atenção no que eu digo e presto atenção do que dizem, não gosto de sentir calor, gosto de usar minhas botas quando o evento não é formal, falo baixo sempre, nunca grito. Mas poucos socos doem mais que minhas palavras duras que tanto evito falar, gente lerda no computador me estressa, gente afobada também. Gosto de filme com enredo e ação (isso é possível). Mastigo quando como mas engulo muito antes de virar sopa, não tenho medo de altura, não tenho medo do mar, churrasco é pra integrar, não pra comer carne, cicatrizo rápido, faço o número 2 só em casa, tenho 2 calçadeiras (e eu uso), tinha vontade de criar hamster mas não quero o compromisso, gosto de Bíblia da letra grande (idade), não tenho olfato, tenho faro, ouço muito bem (o que me convém), eu uso óculos desde os nove anos, não acredito em e nem respeito horóscopo - acho brega, se você não se sente seguro em pronunciar ou escrever Euríclides use o Roberto (ele foi criado especialmente pra você, querido disfálico/disgráfico). Não confio em quem não me olha no olho, queria tomar mais chá, sexo não existe no diminutivo. Amo o povo da minha célula. Se não é pra engajar, melhor não namorar. Sempre que posso, tomo café com pão com minha irmã (nosso costume). Me identifico com a dor alheia e com a alegria verdadeira, sonho morrer velhinho ao lado de quem amo, odeio a mentira e a calúnia, ela já me fez sofrer um bocado, perdoo com facilidade mas não esqueço jamais, detesto dormir de dia e perder a noite de sono. Tenho ótima memória para coisas fúteis e péssima memória para coisas importantes. Nunca sento direito na cadeira mas ensino todo mundo a sentar como se deve, odeio fazer tipo e gente que o faz, gosto de tomar banho junto, não tenho falsos pudores, tenho verdadeiros amigos, gosto muito do meu trabalho, dos meus colegas de trabalho, meu chefe é um cara que entende do que faz, portanto tenho prazer em fazer bem feito o que ele pede, gosto de perfume caro, de vinho caro, de pão com carne, alface e tomate,  gosto do meu sorriso, do meu olhar, das minhas pernas, das minhas mãos, do meu ombro, da minha boca, da minha orelha esquerda, não gosto da direita, gosto de almoçar fora domingo, de quase dormir abraçado e dormir quase abraçado. Essa é uma pequena parte de mim. Para mais informações, conviva até o sal acabar (e ele acaba várias vezes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com liberdade e bom siso