domingo, 25 de novembro de 2012

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE PAPAI NOEL




Eu fico imaginando quando papai noel ainda era só o pequeno Nicolau e enchia o saco da sua mãe, a que seria hoje vovó noel, quando iam juntos no supermercado. Devia  ser uma loucura, aquele menino gordinho, puxando o vestido da mãe gritando - Eu quero isso! Eu quero aquilo!

Acho até que ele usa hoje aquele gorro pra esconder as marcas e os galos dos cascudos que levou da mãe de tanto que encheu o saco da pobre coitada quando era menino. Todo aniversário dele, ele ganhava presentes e mais presentes.

Segundo pesquisas sérias, recentes e esclarecedoras, Nicolau cresceu guardando todos os presentes que ganhou da mãe que, de tanto ser azucrinada pelo filho dava tudo o que ele pedia. Nunca quis trabalhar porque era muito mimado e como era muito chatinho também, cresceu ouvindo uma frase que virou bordão nas redondezas: Nicolau tu enche o saco. Ele, cara de pau, nem ligava, dizia que ia ter uma fazenda de renas e ficar rico. A pobre e já idosa noel, sozinha porque o "seo" noel já havia dado o fora pois não admitia dois homens de cabelo branco na mesma casa, ficou desgostosa de ter um filho tão preguiçoso.

Quando a mãe do Nicolau bateu suas botas, ele ainda tentou filar boia todo dia na casa do tio noel e até tentou arrumar dinheiro emprestado com o cunhado noel. Vendo que ninguém ia sustentá-lo de graça, teve a ideia de começar uma pirâmide. E o esquema era assim, no meio da noite, num lugar da floresta previamente marcado, colocava o nome dos participantes em bolas penduradas em um pinheiro. Na hora do sorteio, o ganhador era o sujeito cujo nome estava anotado na estrela no alto do pinheiro. Esse então levava toda a grana que ficava embaixo da árvore. Dai então outro nome ia para a estrela e os nomes de novas pessoas eram colocados nas bolas que ficavam no galho mais baixo. E ele, o dono do esquema, ficava com 10% de cada sorteio.

Quando o delegado deu voz de prisão ao contraventor, papai noel teria pego um trenó e caído no mundo pra não ir parar na cadeia (algumas correntes de estudiosos da vida pregressa do papai noel afirmam que ele foi preso sim e cumpriu pena por invasão de domicílio pela chaminé e teria sido também nessa época que surgiu o ho-ho-ho nos primeiros meses de cadeia na companhia de outros presos)

Quem viu, diz que ele fugiu voando no trenó - mas acho que é figura de linguagem. O que se sabe é que na fuga, o delegado ainda atirou, mas pegou de raspão no nariz da primeira rena que puxava o trenó e criou m calo de sangue na coitada. Depois da fuga ele engordou, deixou a barba crescer e a roupa verde, que ele sempre usava, trocou por uma vermelha pra não ser reconhecido. Ideia essa que surgiu quando parou num bar para lanchar leite com biscoito (sempre foi viciado nisso) e lá estava estacionado um caminhão enorme, descarregando caixas e caixas de um certo refrigerante pretinho.

Apesar de ter nascido na Turquia, sempre morou em lugares frios, se mudou para o Polo Norte para não ser mais localizado. E como tinha em seu poder muitos brinquedos que ele ganhou e nunca nem tirou da caixa, espalhou esse boato tal qual conhecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com liberdade e bom siso