quarta-feira, 26 de setembro de 2012

CANDIDATO A VEREADOR

Vereador, ou edil, é o indivíduo eleito por voto popular para representar o povo à nível municipal no poder legislativo. O vereador atua nas Câmaras Municipais, com mandato de quatro anos, e tem a responsabilidade de defender os interesses da população, elaborar leis municipais e propor projetos e ações para melhoria da qualidade de vida no município. E eu tenho certeza que todos os candidatos que pleiteiam este cargo na minha cidade, estão cientes dessa responsabilidade.

Dada esta constatação, sugiro aos nobres e desapegados candidatos que evitem ressaltar seus números de registro em detrimento dos seus projetos. Pois como é de conhecimento público, o eleitor sempre foi às urnas movido pelo genuíno interesse no bem-estar da sua comunidade e certamente o conhece o suficiente para procurá-lo na urna e votar corretamente.

Tenho um orgulho cívico de despertar suavemente nas manhãs desses dias de campanha pelos criativos, impactantes, inspiradores e até mesmo lúdicos jingles de campanha.

Espero que os candidatos mantenham a postura impecável das suas candidaturas até o final da apuração dos votos e que os ganhadores desempenhem seu papel como representantes do povo com o fervor que ufana em seu coração cheio de patriotismo e boa fé.

Ironia? Não, esperança. Um dia vai ser assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com liberdade e bom siso