domingo, 16 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO ABIT IMAÇI TAMBÉM FUNCIONA

Já que no post anterior eu falei do lado materno das mulheres, transcrevo aqui um texto bastante comum na internet. Por mais conhecido que seja, achei interessante trazê-lo novamente à memória dos internautas por carregar doses maciças de verdade entremeadas de um humor-verdade.

Apesar de condenado pela maioria dos educadores, psicólogos e terapeutas, o método abaixo funcionou conosco e por isso não saímos por aí sequestrando, agredindo, metralhando, roubando ou atropelando as pessoas.

SABEDORIA DAS MÃES:

Minha mãe me ensinou a VALORIZAR O SORRISO
- Me responde de novo e eu te arrebento os dentes!

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO
- Eu te ajeito nem que seja na pancada!

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS
- Se tu e o teu irmão querem se matar, vão lá pra fora. Eu acabei de limpar a casa!

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA
- Porque eu digo que é assim! Ponto final! Quem é que manda aqui?

Minha mãe me ensinou a MOTIVAÇÃO
- Continua chorando que eu vou te dar um motivo de verdade pra chorar!

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO
- Fecha essa boca e come!

Minha mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO
- Espera só até teu pai chegar em casa!

Minha mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA
- Pera lá! Quando chegar em casa tu vais ver uma coisa!

Minha mãe me ensinou a ENCARAR OS MEUS MAIORES TEMORES
- Olha pra mim e me responde quando eu te fizer uma pergunta!

Minha mãe me ensinou RACIOCÍNIO LÓGICO
- Se tu caíres dessa árvore e quebrar o pescoço eu vou te dar uma surra daquelas!

Minha mãe me ensinou MEDICINA
- Para de ficar vesgo menino! Se bate um vento tu vais ficar assim pra sempre!

Minha mãe me ensinou sobre TAXONOMIA
- Se você não comer essas verduras, os bichos da sua barriga vão comer você!

Minha mãe me ensinou GENÉTICA
- Tu és igualzinho o teu pai. Teimoso que só!

Minha mãe me ensinou sobre AS MINHAS RAÍZES
- Tá pensando que nasceu em berço de ouro? Que é rico?

Minha mãe me ensinou sobre EXPERIÊNCIA DE VIDA
- Quando tu tiveres minha idade tu vais entender!

Minha mãe me ensinou sobre JUSTIÇA
- Quando tu tiveres teus filhos e eles fizerem igualzinho tu estás fazendo, tu vais ver o que é bom pra tosse!

Minha mãe me ensinou sobre RELIGIÃO
- É melhor rezar pra essa mancha sair do tapete!

Minha mãe me ensinou até BEIJO DE ESQUIMÓ
- Se rabiscar de novo esfrego teu nariz na parede!

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO
- Olha só essa orelha! Que nojo!

Minha mãe me ensinou sobre DETERMINAÇÃO
- Vai ficar sentado aí até comer a comida toda!

Minha mãe me ensinou VENTRILOQUISMO 
- Cala essa boca, não resmunga e me diz porque que tu fizeste isso!

Minha mãe me ensinou OBJETIVIDADE
- Te ajeito numa pancada só!

Minha mãe me ensinou a VALORIZAR A MÚSICA
- Se não abaixar esse som agora, quebro ele na tua cabeça!

Minha mãe me ensinou a VALORIZAR A EDUCAÇÃO
- Experimenta me aparecer aqui com nota baixa!

Minha mãe me ensinou a ter COORDENAÇÃO MOTORA
- Ajunta esses brinquedos agora! Um por um!

Minha mãe me ensinou ARITMÉTICA
- Vou contar até dez, se esse chinelo não aparecer você leva uma surra!

Obrigado mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com liberdade e bom siso